quinta-feira, 15 de maio de 2008

Receitinha

Olá... Aqui vai uma receita do tradicional doce dos casamentos... Casadinhos... Ainda não experimentei, mas quando fizer eu digo se fica bom.... Se alguém testar antes, ou tiver outra receita melhor, pode colocar aqui as dicas e sugestões para a gente...

Ingredientes:
04 ovos inteiros;
04 colheres (sopa) de açúcar;
01 colher (chá) de fermento em pó;
07 colheres (sopa) de farinha de trigo;
01 xícara (chá) de açucar de confeiteiro;
1/2 xícara (chá)de água morna;
Margarina para untar
Papel manteiga para forrar a forma
Doce de leite para rechear

Preparo:
MASSA
Bata os ovos com o açúcar, até formar um creme leve, junte o fermento e bata mais um pouco. Junte a farinha aos poucos, e misture levemente com uma colher. Unte um tabuleiro grande com margarina, forre com o papel manteiga e unte o papel manteiga. Pingue colheradas pequenas (colher de sobremesa), com espaço entre elas. Asse por cerca de 15 min, ou até dourar as bordas. Desenforme ainda quente.

CALDA
Misture o açúcar com a água para formar uma calda levemente grossa.

MONTAGEM
Passe uma boa quantidade de doce de leite em uma parte, junte com a outra e una apertando um pouco. Banhe na calda e ponha para secar dos dois lados. Ficará uma camada fina de açucar.

RENDIMENTO:
Rende cerca de 30 casadinhos.

3 comentários:

Fê... disse...

Hummmmm adoro bem casado, e não tenho nenhuma receita pra te dar, mas qd tu fizer estes pode me chamar que ajudo a provar!!

Beijo para as 3 primas

mãe da noiva disse...

Marcinha, temos de experimentar esta receita e quem sabe outras. A Fê já fez uma este fim de semana e não aprivou. Ainda bem que temos tempo, né? Já viu o que nos espera, mas chegaremos lá.
Beijos
Mãe da Noiva

Nani disse...

Marcia, a Nanda fez a receita no fim de semana passado! Ficou tttuuuddddoooo de bom!!!
Pode passar adiante que a receita foi aprovada!
Beijo
A NOIVA