sábado, 20 de fevereiro de 2010

O convite: A escolha

Bom, quando se tem um casamento para organizar, há milhares de coisas para decidir... Entre elas está o convite, que é o primeiro contato que os convidados irão ter com o casamento.

Inicialmente a minha idéia era um convite bem simples, afinal, tirando raras excessões, as pessoas colocam os convites no lixo depois da festa, ou seja, seria dinheiro posto fora. Mas ao mesmo tempo, eu queria um convite que as pessoas olhassem e gostassem e não que simplesmente dissessem "Legal" e largassem em um canto.

Então, esta era a nossa missão.
Em minhas inúmeras pesquisas de casamento coloquei o olho no convite em lata, e depois, quem disse que eu gostava de outro??? Todos pareciam tão sem graça...

Saímos em busca de latas, mas era impossível de conseguir, e quando conseguimos já não daria mais tempo de mandar fazer o convite para ir dentro e montar em tempo da entrega.

Quando estavamos no final de outubro (nosso casamento foi dia 30/01), o Tiago disse que tinhamos que decidir nos próximos dias, ou ficariamos sem convite e sem convidados.... E saí a pesquisa mais uma vez em busca do convite ideal - diferente, bonito e com um preço justo.

Estava namorando um convite que estava no blog Vida Simples, mas nem cogitava fazê-lo, pois, imaginava que seria inviável (preço e prazo), já que é um trabalho todo manual. O Tiago viu o convite e disse que tinha gostado deste, que achava o mais legal de todos que tinhamos visto até então, e tem o esquema da lata no carrinho também.

Entre no site da artista Naomi Uesu, a criadora do lindo trabalho e passei um e-mail para ela. Ela respondeu prontamente. Em poucos dias conseguimos fechar negócio e ela ainda conseguiu reduzir o prazo de entrega para podemos iniciar a entrega.

Estava chegando final de novembro e precisariamos ter alguns convites para entregar a convidados que vemos pouco, então, como a minha irmã Nani estava indo a São Paulo, pedi para Naomi entregar a ela os convites que tinham prontos. Ela não só fez isto, como foi até o local em que a minha irmã estava e entregou em mãos, passando dicas de armazenagem e montagem.

Os restantes do convite foram entregues da mesma forma, e desta vez contamos com a ajuda de uma amiga da Nani, Ana Cristina, que gostaria de agradecer publicamente pela força.

Aproveitando o agradecimento, quero agradecer também para Naomi, Aiko, Thommy, Patrícia, Mayumi e Milene do Ateliê Naomi Uesu, por toda atenção, carinho, dedicação que tiveram, mesmo as vezes tratando com a ansiedade de uma "Noiva Neurótica". Vocês foram demais!!! Em tudo. Parabéns e Muito Obrigada!

Não percam os próximos capítulos:
- O convite: A montagem
- O convite!
- O convite: Os artistas - Surpreendendo ainda mais

3 comentários:

Nanda disse...

Amei!!! Passei o final de semana nesta busca...meu casamento será dia 15/05 e precisamos logo definir os convites, pois muitos convidados são de fora de SP. Tá bem que quero algo mais tradicional, o que fica bem mais fácil...o que quero agora é dar uma economizada! Hehehe

Unknown disse...

Olá...também gostei muito do modelo da latinha mas não tenho nem ideia de onde achar, será que vc poderia me dizer caso saiba?!
Obrigada
Raphaela

Ollie disse...

Eu amei o de vcs e sempre guardo todos os convites que recebo!!
:)
Bjs!